COMUNICADOS

Marcenaria da EESC construiu arenas da Competição de Robótica

22/10/2014

eesc arenas marcenaria jcris 17 siteDe acordo com o chefe da Seção de Marcenaria e Carpintaria, Jeremias Valerio da Silva, a construção das arenas foi um desafio para os funcionários, pois nenhum outro trabalho similar havia sido feito na oficina e em um curto prazo de tempo. Em 20 dias foram construídas 10 arenas de madeira MDF e uma piscina formatada por uma estrutura metálica, revestida também por MDF e coberta por uma lona para realizar o desafio dos robôs que simula uma plataforma de petróleo.

eesc arenas marcenaria jcris 21 site

“Recebemos o esboço dos projetos e o desafio foi desenvolver as peças em tamanho grande, pegar o desenho, detalhar o processo de produção e começar os cortes. Para chegar ao resultado esperado utilizamos nossa experiência e técnica na área”, explicou Silva.

eesc arenas marcenaria jcris 19 siteO desenvolvimento do projeto foi acompanhado por um coordenador do evento que fiscalizou todas as medidas da arena de acordo com as normas estabelecidas. Apesar de todo o trabalho e esforço enfrentado, Silva comentou que tudo ficou pronto a tempo, da forma como esperada, e também destacou a união dos funcionários.

 

“O trabalho foi feito em equipe com todos opinando e sugerindo soluções. É muito gratificante ver o resultado final e o reconhecimento dos participantes e do público ao verem robôs nas arenas competindo”, ressaltou.

 

A Seção produz todos os tipos de móveis para as dependências da EESC, além de colaborar com os projetos dos alunos de graduação para a construção de moldes de robôs e protótipos utilizando máquinas modernas que contribuem muito para  agilidade do serviço e qualidade superior dos produtos.

 

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

 

{gallery cols=4}/noticias/2014/marcenaria{/gallery}