Grupo TOPUS promove evento de divulgação de engenharias Aeronáutica e Aeroespacial de universidades públicas brasileiras

11/11/2020

O Evento Papo Universitário é uma iniciativa TOPUS Social de divulgação do meio universitário, tendo como foco os estudantes do pré-vestibular, mas buscando impactar a comunidade em geral, para desmistificar vários assuntos sobre o ensino superior público do Brasil.

Um apresentador, membro do TOPUS, e três convidados de diferentes universidades públicas vão conduzir o evento com características de palestra e talk show! Ele será gratuito e transmitido ao vivo, com espaço para interação do público.

Nesse primeiro episódio, voltado aos cursos de Engenharia Aeroespacial e Aeronáutica, e com estudantes do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA), da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, os convidados irão apresentar suas experiências e oportunidades com a faculdade, com o curso e suas rotinas de estudos, além de responder dúvidas do público, a fim de levar um pouco do ensino superior para os vestibulandos e para a comunidade interessada.

OBJETIVO
O objetivo é mostrar as opções que existem para o futuro dos jovens do ensino médio e acabar com a ideia de que universidades públicas são apenas para gênios ou ricos, além de despertar o interesse dos estudantes pelo meio universitário e pelo setor aeroespacial.

DATA E LOCAL
O evento ocorrerá dia 14 de novembro, sábado, às 18h30, no canal do YouTube TOPUS Projetos Aeroespaciais. Existe ainda a possibilidade de assistir ao evento na página do Facebook (facebook.com/grupotopus).

O QUE É TOPUS?
O TOPUS Projetos Aeroespaciais é um grupo extracurricular da EESC, que projeta e constrói foguetes, realiza pesquisas relacionadas, participa de competições nacionais e internacionais e organiza atividades de divulgação científica e ações sociais.

O TOPUS ainda preza pela expansão do setor aeroespacial brasileiro e pelos impactos positivos que pode causar na sociedade por meio de integração e distribuição dos nossos conhecimentos. Dentro da diretoria de Divulgação Científica do grupo, existe a iniciativa TOPUS Social e dela surgiu o projeto PAPO UNIVERSITÁRIO.