COMUNICADOS

Google Meet: Nesta sexta-feira acontece mais um treinamento para realização de reuniões on-line

14/05/2020

O Grupo de Trabalho Sistemas da EESC promove nesta sexta-feira, dia 15, às 14h30, mas uma edição do treinamento sobre Google Meet, uma plataforma para reuniões on-line, por meio de videochamadas.

O interessado pode participar usando um computador ou o próprio celular. Basta acessar este link, no horário estabelecido para o início do treinamento, e depois clicar no botão “Participar”.

No encontro, o técnico de informática João Paulo Brognoni Casati (SEL-EESC) vai abordar temas como: configurações básicas da ferramenta, criação de sala de reunião, agendamento, compartilhamento, gravação e utilização de quadro interativo.

No último dia 8, a primeira turma do treinamento reuniu virtualmente 100 participantes, entre docentes e funcionários. Esta será uma nova oportunidade para quem não pôde participar.

Em virtude da pandemia da Covid-19 e do isolamento social, empresas e instituições, como a EESC-USP, intensificaram o uso de ferramentas para realização de videochamadas, produção de conteúdo digital e compartilhamento de arquivos, como uma alternativa para a continuidade das atividades administrativas e acadêmicas.

eesc cgp google meet

Na EESC, entre os usuários da plataforma Google Meet, está a Comissão de Gestão de Planejamento. O membros têm se reunido regularmente neste período de pandemia, permitindo não só andamento das atividades administrativas como também uma percepção de proximidade.

 

...................Treinamento Google MeetDia: 15 de maioHorário: 14h30Acesso: https://meet.google.com/gqe-mopk-uxnPúblico: docentes e funcionários