COMUNICADOS

Estudo dos piores problemas do mundo é tema de palestra na EESC

17/03/2014

eesc walter doodsEntre os dias 1º e 14 de abril o Departamento de Hidráulica e Saneamento (SHS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberá a visita do professor Walter Dodds, da Kansas State University, Estados Unidos, que, além de desenvolver atividades técnicas e científicas com alunos e professores, ministrará uma palestra intitulada Os piores problemas do mundo

O evento conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento e é aberto a qualquer interessado. Será realizado no dia 2 de abril, quarta-feira, das 14 às 17 horas, no anfiteatro Ruy Carlos de Camargo Vieira, no prédio da Engenharia Ambiental, e proferido integralmente em língua inglesa.

Na apresentação o professor Dodds irá abordar quais são os critérios utilizados para a determinação dos piores problemas do mundo, sua estrutura lógica e objetiva e sua classificação, além da natureza humana e possíveis soluções. Também irá discorrer sobre as adversidades naturais que não temos modos de evitar, como supervulcões e explosões de raios gama, e outras passíveis de solução, como fome, doenças e danos ambientais. 

  

Há um número limitado de vagas, condicionado à capacidade máxima do anfiteatro. Os interessados podem realizar reserva através do e-mail palestrawaltersc@gmail.com. Mais informações podem ser obtidas com professor Davi Gasparini Fernandes Cunha, do SHS, pelo telefone (16) 3373-9537.

O anfiteatro do prédio da Engenharia Ambiental localiza-se na área 2 do campus da USP de São Carlos, sito à Avenida João Dagnone, nº 1100, Jardim Santa Angelina.