Estudantes têm até o dia 15 de agosto para escolher projetos do Programa Unificado de Bolsas (PUB)

03/07/2017

eesc programa unificado de bolsas graduacao

O programa, voltado a estudantes com necessidades socioeconômicas, integra-se a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da USP. Seu objetivo é engajar os alunos em atividades de investigação científica ou projetos associados às atividades-fim da Universidade, de modo a contribuir para a formação acadêmica e profissional dos bolsistas. O programa, gerenciado pela Pró-Reitoria de Graduação, conta com recursos da ordem de R$ 24 milhões.

Os estudantes interessados em participar têm até o dia 14 de julho para se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE) e obter a pontuação socioeconômica. As inscrições podem ser feitas na página da Superintendência de Assistência Social (SAS). Mais instruções sobre essa etapa podem ser encontradas neste link.

Após essa primeira etapa, os estudantes devem se inscrever pelo Sistema Júpiter Web, entre os dias 31 de julho e 15 de agosto, em até dois projetos de seu interesse.

Submissão de projetos

Já os docentes que atuarão como orientadores dos bolsistas têm até o dia 14 de julho para inscrever seus projetos no Sistema Juno. As propostas devem se enquadrar em uma das três vertentes – ensino, pesquisa e cultura e extensão – e apresentar a motivação, os objetivos e as atividades que contribuirão para a formação acadêmica dos estudantes, bem como indicar o número de bolsistas solicitados.

O edital do programa está disponível na página da Pró-Reitoria de Graduação.

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Jornal da USP e do Serviço de Apoio Institucional da Prefeitura do Campus USP de São Carlos