Equipes selecionadas na primeira etapa do Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia

02/10/2017

Nome da equipe e membros

Proposta

Riders - Arthur R. de Souza, Daniela A. G. Ferreira, Eduardo B. Scheffer, Jayne B. dos Santos, Leonardo B. Ortolan e Vinicius Zilinsky.

Aplicativo riders para smartphones: caronas intra-urbanas.

Comunicar - Jorge Luis F. Paschoa, Caio Ian Alher Carrasco, Ana Carolina Rafael Maia, Erick Bernardo, Leo Yutaka Marra Niizu e Adriele Hortência da F. Macedo.

Aplicativo que promove caronas intermunicipais para diminuir o trânsito caótico.

Arakatu - Orlando Wozniak de Lima Nogueira, Nicholas Picin Casagrande, Astur Almeida Malheiros, Victor Ivar Van Halst, Danielo Barbosa Oliveira e Francesco Rossi Lena.

Implementação de biodigestores para otimização da matriz energética municipal.

O Programa recebe a coordenação geral do professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC, Marcelo Becker. Para estruturar o evento em São Carlos, também colaboraram os docentes do SEM, Daniel Varela Magalhães, e do Departamento de Engenharia Aeronáutica (SAA), Glauco Augusto de Paula Caurin. Esses três professores compuseram o comitê julgador local, juntamente com os docentes do SEM, Adriano Almeida Gonçalves Siqueira e Mario Luiz Tronco, do SAA, Paulo Celso Greco Junior, e do Departamento de Engenharia de Produção (SEP), Daniel Capaldo Amaral.

eesc prg programa integracao estudantes engenharia

Foram recebidas, em São Carlos, 14 inscrições de equipes formadas por seis alunos de diferentes cursos de engenharia. Elas foram avaliadas a partir de um breve vídeo em que apresentavam uma proposta para um problema identificado na imagem a baixo. No momento, os projetos selecionados devem apresentar suas propostas detalhadas em uma das seguintes formas: materializada (com protótipo, maquete, objetos etc.), como um projeto ou ainda como uma proposta virtual (como, por exemplo, realidade virtual assistida).

07022014ponteriopinheirosfotomarcossantos013

Com esse novo material, o comitê julgador selecionará uma equipe que será premiada na EESC e participará da segunda fase do Evento, que ocorrerá em dezembro no campus Butantã, em São Paulo. Nessa etapa, os estudantes serão reagrupados em seis equipes de cinco membros e terão quatro dias para elaborarem uma proposta/solução para um novo desafio que será apresentado.

Para saber mais sobre Programa, acesse o Edital completo.

informação

Pró-Reitoria de Graduação Tel.: (11) 3091-3290 E-mail: prg@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC

Imagens: adaptação de Victor Semionov e Marcos Santos / USP Imagens