COMUNICADOS

Desenvolva seu conhecimento em alemão com alunos da Leibniz Universitat Hannover

10/04/2019

flag

O projeto é coordenado pelo Centro de Línguas Aplicadas da Leibniz Universitat Hannover na Alemanha por meio da docente de língua portuguesa, Teresa Vasconcelos-Miranda Skubowius.

O E-Tandem consiste na troca de e-mails e conversas por Skype entre os pares alemães-brasileiros como uma forma de incentivar o aprendizado do português e alemão e também da língua inglesa, que será usada como idioma intermediário. O projeto tem duração de 6 semanas e irá ocorrerá entre os dias 30 de abril e 16 de junho de 2019.

Para participar é preciso ter conhecimento na língua alemã, pelo menos no nível A2/B1, e também conhecimentos em língua inglesa, não sendo necessário apresentar certificados de proficiência.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 da data limite, enviando e-mail para ccint@eesc.usp.br, conforme o modelo a seguir:

Assunto: Interesse em participar no Projeto E-Tandem entre EESC – Hannover 2019

Nome:

Nº USP:

E-mail para comunicação:

Skype:

Nível de alemão:

Nível de inglês:

Como adquiri o conhecimento nesses idiomas:

Caso ocorra de haver mais interessados que vagas, serão selecionados os oito com maior média ponderada, considerando as reprovações.  O resultado será divulgado na página do Facebook da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC e aos selecionados diretamente por e-mail.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC