COMUNICADOS

Desafio internacional convida alunos a desenvolverem um projeto e seu plano de negócio

16/09/2015

Essa competição conta com a organização e participação de quatro universidades: a Universidade de Bayreuth (UBT), a Universidade de Ciência e Tecnologia de Hong Kong (HKUST), a Universidade de Illinois em Urbana- Champaign (UIUC) e a USP. Cada instituição enviará 12 estudantes e dois professores, sendo que estes atuarão como mentores daqueles durante o período da competição. O representante da USP na T&MIBPC é o professor do Departamento de Engenharia Mecânica da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC), Marcelo Becker.

O evento foi idealizado inicialmente pela HKUST e pelo Programa de Tecnologia e Gestão de Hoeft, da UIUC. Desde 2007, esse encontro anual reúne alguns dos melhores estudantes das universidades participantes aos quais proporciona a oportunidade de construir relacionamentos interculturais, conhecer a cidade sede e aguçar suas habilidades sociais. A USP foi convidada para ingressar a competição em 2012, e participou nas edições em São Paulo (2012), Hong-Kong – China (2013) e Bayreuth – Alemanha (2014).

Podem se inscrever os alunos regularmente matriculados em cursos de graduação e pós-graduação de todas as unidades da USP. O processo de seleção considerará as competências técnicas e fatores como motivação, espírito de equipe, senso de empreendedorismo e a facilidade de se expressar em inglês (língua oficial da competição). Serão avaliados os currículos dos candidatos e realizadas entrevistas e dinâmicas de grupo. A experiência em gestão ou desenvolvimento de planos de negócio é um diferencial positivo no processo de seleção.

Os interessados devem enviar a documentação para o endereço tandmibpc2016usp@gmail.com até o dia 5 de outubro.

Para conhecer mais sobre o programa e detalhes sobre as inscrições, acesse o documento anexo.

informação

Professor Marcelo Becker E-mail: tandmibpc2016usp@gmail.com