Comissão Eleitoral divulga nota sobre consulta à comunidade sobre escolha dos novos reitor e vice-reitora

19/11/2021

Informamos que a consulta à comunidade universitária sobre a escolha do novo reitor e da nova vice-reitora da USP, agendada para o dia de hoje, 18/11/2021, foi cancelada devido a falha técnica no Sistema OpinaUSP, que gerou instabilidade na interface de acesso para alguns usuários. As causas da falha técnica estão sendo apuradas e serão divulgadas oportunamente.

A Comissão Eleitoral tranquiliza toda a comunidade que tal falha não deverá ocorrer no dia da eleição, 25/11/2021, pois o sistema Helios Voting, que será utilizado no pleito, é diverso e já foi testado com sucesso.

Nova consulta à comunidade universitária ocorrerá no próximo dia 22/11/2021, das 9h às 18h, usando o sistema Helios Voting.

No dia 21/11/2021, será encaminhado um e-mail a cada membro da comunidade USP com as instruções para a participação na consulta à comunidade universitária.

Comissão Eleitoral