COMUNICADOS

Biblioteca divulga o Programa Mais Engenharia da Elsevier

19/04/2021

O Programa Mais Engenharia, oferecido pela editora Elsevier, disponibiliza o acesso ao Knovel Plus Compendex e tem como objetivo avaliar a relevância e alinhamento do conteúdo à pesquisa e formação de Engenheiros.

O Programa promove a solução K+ KnovelPlusCompendex, que integra a pesquisa do conteúdo oferecido pelos dois recursos ? Knovel e Compendex. A USP tem acesso ao Compendex pelo Portal de Periódicos de CAPES e o conteúdo Knovel foi ativado para o Programa até o dia 15/05.

Knovel é a base de dados científicos de informação aplicada que oferece acesso a mais de 11 mil recursos em texto completo de mais de 150 editoras e associações especializadas, incluindo equações, gráficos e tabelas interativas.

Compendex é uma base de dados com mais de 27 milhões de registros referenciais, que apoia a revisão ampla e completa da literatura científica em Engenharia/Tecnologia.

O programa tem duração de 25/03 a 15/05 e para participar, o usuário deve acessar o link https://app.knovel.com/web com o uso do VPN (para instruções sobre o VPN, acesse https://www.aguia.usp.br/portfolio/servicos/conexao-remota/).

O próximo workshop oferecido pelo Programa, K+ Exemplos de Casos de Sucesso, acontecerá em duas sessões virtuais: dia 28/04, das 9h às 9h30 e dia 29/04, das 15h às 15h30. Os usuários devem se registrar no link https://elsevier.zoom.us/webinar/register/WN_WGeB1iafTHWjrfKCFBPS6w.

Mais informações:
Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes
biblioteca.atendimento@eesc.usp.br
WhatsApp: (16) 99778-0629