APOIA USP e GAPsi convidam para os grupos de acolhida do segundo semestre

21/09/2020

Os grupos de acolhimento reúnem as estratégias de atuação do APOIA USP (Apoio Psicossocial USP – São Carlos) e GAPsi (Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC). Eles são ofertados para estudantes e servidores da USP campus São Carlos, com o objetivo de escutar, dar suporte, e propiciar um ambiente que estimule a convivência e o partilhamento de experiências, em especial neste momento de aulas e trabalho remotos.

Se você tem interesse em participar, pedimos que preencha o formulário.

Link para inscrição.

Os grupos serão compostos por 2 estagiários de psicologia e até 8 participantes, com duração média de 1h30. O início está previsto para esta semana.

Atuação durante a suspensão das atividades presenciais

Atualmente, o serviço dispõe também de acolhimento individual on-line, oferecidos pelos estagiários de psicologia a todos estudantes trabalhadores do campus USP – São Carlos. Para agendar um horário de acolhimento é só enviar um e-mail para o endereço abaixo declarando interesse.

Sobre o Serviço

O APOIA USP (Apoio Psicossocial USP – São Carlos) e o GAPsi (Grupo de Apoio Psicopedagógico do ICMC) se propõem a receber, acolher e acompanhar os estudantes e funcionários da USP – São Carlos, colaborando com a sua integração e convivência no espaço universitário. Com atuação desde 2018, possuem como objetivo desenvolver atividades preventivas e protetivas à saúde mental, atuando sobre os determinantes que causam sofrimento psíquico e acompanhando os casos em que o sofrimento já está instaurado. Nossa equipe é formada pelas assistentes sociais do campus USP- São Carlos e pelos estagiários de Psicologia da UFSCar.

Para mais informações, entre em contato através do e-mail: apoia.sc@usp.br.

Acompanhe também nas redes sociais!

Instagram: apoia.usp.sc

Site: https://gapsi.icmc.usp.br/