Último dia: Alunos de graduação podem aprender alemão com a Leibniz Universitat Hannover

13/04/2018

eesc facebook bandeira alemanha

Coordenado pelo Centro de Línguas Aplicadas da Leibniz Universitat Hannover na Alemanha, por meio da docente de língua portuguesa Teresa Vasconcelos-Miranda Skubowius, o E-tandem consiste na troca de e-mails e mensagens por Skype entre os pares alemães-brasileiros como uma forma de incentivar o aprendizado do português e alemão, além da língua inglesa como língua-meio.

Essa é segunda versão do projeto e terá duração de seis semanas, com início em 2 de maio e duração até 22 de junho de 2018.

Como participar – os alunos da EESC interessados devem possuir no mínimo alemão A2/B1 e também conhecimentos em língua inglesa.

A inscrição deve ser feita por e-mail (conforme o modelo a seguir) para o endereço ccint@eesc.usp.br até as 23h59 desta sexta-feira, dia 13 de abril. Não é necessário enviar certificado de proficiência estrangeira, basta informar na mensagem que possui conhecimento suficiente nas língua alemã e inglesa.

Caso a quantidade de alunos interessados seja maior do que a quantidade de vagas, serão selecionados os oito primeiros com maior média ponderada (com reprovações). O resultado será divulgado no Facebook da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC (EESC-USP International Office) e aos selecionados diretamente por e-mail.

Modelo de E-mail

Assunto: Interesse em participar no Projeto E-Tandem entre EESC – Hannover

Nome: Nº USP: Nível de alemão: Nível de inglês: Como adquiri o conhecimento nesses idiomas:

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC