Reitoria divulga comunicado sobre uso de máscara na Universidade

20/03/2022

A Reitoria divulgou hoje, dia 20 de março, um comunicado a respeito do uso de máscaras, pela comunidade acadêmica, prestadores de serviços e visitantes, nos ambientes fechados e nas áreas externas da Universidade. Leia, a seguir, a íntegra do texto.

Comunicado da Reitoria sobre uso de máscara – 20/03/22

Com base no disposto na Portaria Interministerial nº 14/2022, no Decreto Estadual nº 66.897, de 17 de março de 2022, nas especificidades do ambiente universitário e na avaliação da Comissão Assessora de Saúde da Reitoria, a Universidade de São Paulo determina que o uso de máscara será obrigatório a todo o corpo discente e docente, servidores técnico-administrativos, prestadores de serviços e visitantes nos ambientes fechados da Universidade, incluindo salas de aula, auditórios, museus, laboratórios, bibliotecas, locais de atendimento ao público e setores administrativos da Universidade. Nos ambientes externos, o uso de máscara é recomendado em situações de aglomeração.

Deverão ser utilizadas máscaras cirúrgicas ou tipo N95, bem ajustadas ao rosto cobrindo do nariz ao queixo.

Essa determinação foi decidida por analogia ao estabelecido para usuários de transporte público (número elevado de pessoas no mesmo ambiente, circulação restrita de ar, proximidade física e tempo de permanência prolongado).

Prof. Dr. Carlos Gilberto Carlotti Junior, reitor da USP