COMUNICADOS

Programa de Integração dos Estudantes de Engenharia recebe inscrições até dia 15

02/08/2017

eesc prg programa integracao estudantes engenharia

Com coordenação geral do professor do Departamento de Engenharia Mecânica (SEM) da EESC, Marcelo Becker, o Programa centra seus fundamentos na necessidade cada vez mais presente de que os futuros engenheiros adquiram conhecimentos e competências para o exercício da profissão em equipes, de maneira a atuarem na resolução de problemas cada vez mais complexos que emergem da sociedade e, ao mesmo tempo, potencializarem a construção de redes de relacionamentos diversificadas.

Para atingir esses objetivos, a PRG elaborou esse evento anual de competição envolvendo os cursos de engenharia da USP. A Pró-Reitoria atuará na coordenação geral, e nos campi a organização será de professores colaboradores. Na Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, assumiram esse papel os docentes do SEM, Daniel Varela Magalhães e Glauco Augusto de Paula Caurin.

O prêmio principal será a concessão de uma bolsa no valor de US$ 1,2 mil mensais, mais passagem aérea e seguro saúde para cada membro da equipe vencedora realizar um estágio de até 60 dias em laboratórios de pesquisa no exterior. Para participar, as equipes deverão apresentar uma proposta em vídeo de até três minutos, abordando um problema que deve ser identificado no contexto da fotografia abaixo, apresentando uma possível solução.

07022014ponteriopinheirosfotomarcossantos013

Para saber mais sobre Programa, acesse o Edital completo.

informação

Pró-Reitoria de Graduação Tel.: (11) 3091-3290 E-mail: prg@usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagens: adaptação de Victor SemionovMarcos Santos / USP Imagens