Programa de Incentivo à Redução de Jornada encerra inscrições na próxima semana

18/08/2017

Esse novo Programa está disponível para todos os servidores celetistas com jornada de trabalho de 40 horas semanais, ou seja, não será permitida a inscrição de servidores que cumpram outra jornada ou de servidores estatutários. Embora a adesão seja voluntária, a aprovação depende da decisão da administração da USP.

Inicialmente não será necessário protocolar o requerimento no Centro de Serviços Compartilhados em RH de São Carlos (CSCRH-SC), pois, somente após a lista definitiva, os servidores com adesão deferida serão convocados a comparecer à área de pessoal para assinatura do requerimento e do termo de alteração contratual.

Ao servidor que tiver a jornada e consequentemente os vencimentos reduzidos na razão de um quarto por meio do novo PIRJ, a USP oferece um abono equivalente a um terço do salário em 40 horas a cada seis meses cumpridos na jornada de 30 horas. Esse abono compensará parcialmente a redução nos vencimentos durante a validade do Programa.

A Universidade oferece, ainda, aos servidores que recebem o auxílio-creche um abono adicional, que será pago na mesma data do primeiro e que equivale à totalidade da diferença entre os valores pagos para jornada de 30 horas (R$ 316,94) e para jornada de 40 horas (R$ 633,87). É importante frisar que os valores dos abonos não terão incidência de qualquer tipo de reajuste ou correção monetária.

Para que cada servidor possa decidir se o Programa é adequado a seus projetos pessoais, a USP disponibiliza, por meio do Marte Web, uma cartilha de orientações, perguntas mais frequentes sobre o tema e outros esclarecimentos e informações úteis. Além disso, o Sistema possui um simulador por meio do qual é possível verificar os valores dos vencimentos e dos abonos do novo PIRJ.

O início efetivo na nova jornada ocorrerá logo após deferimento por parte da CODAGE e será comunicada oficialmente por mensagem eletrônica, tanto ao servidor quanto a sua chefia imediata e à Diretoria da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP. Portanto, o servidor com inscrição deferida deverá aguardar em exercício na jornada de 40 horas até receber comunicação.

Caso sejam necessários de mais esclarecimentos, os servidores poderão procurar o CCRH-SC.

informação

Assistência Técnica Administrativa (ATAd) Tel.: (16) 3373-9245 E-mail: administrativa@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESCcom informações da Coordenadoria de Administração Geral da USP