Programa de estágio internacional na República Tcheca recebe inscrições

22/06/2016

eesc unigou site

O Programa UNIGOU é desempenhado com o apoio da Embaixada do Brasil em Praga e do Ministério da Educação da República Tcheca e tem o objetivo de estreitar as relações científicas entre os dois países, por meio de um programa de mobilidade acadêmica de excelência.

Os estudantes brasileiros selecionados desenvolverão projetos acadêmicos e científicos em suas áreas de formação, nos centros de pesquisas das instituições parceiras, na República Tcheca, a saber: Czech Technical University in Prague, Charles University in Prague, University of West Bohemia in Pilsen, Technical University in Brno, Technical University in Liberec e Membrain Research Center.

Os estágios terão duração de oito a 11 semanas, e o idioma adotado será a língua inglesa. Os interessados em participar devem preencher os seguintes requisitos: ser brasileiro; possuir inglês fluente; ser aluno ou ex-aluno de uma das universidades brasileiras de interesse; haver concluído no mínimo dois anos do curso de graduação na universidade brasileira de origem; e preencher eventuais requisitos técnicos de acordo com o projeto selecionado.

Para realizar a inscrição, basta verificar a lista de projetos disponíveis em sua área de formação e se inscrever no endereço www.unigou.org. Saiba mais no fôlder eletrônico anexo.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESCFotos: Divulgação