Professores do ICMC são homenageados por alunos de Engenharia de Computação

01/12/2015

eesc icmc homenagem professores saecomp

Para Rodrigues, a homenagem foi muito gratificante e traz uma sensação de dever cumprido, pois seu objetivo ao ministrar uma disciplina não é apenas ensinar, mas também fazer os alunos gostarem e se interessarem pelo estudo. Essa foi a primeira vez que o docente recebeu o reconhecimento: “Sinto-me muito feliz e lisonjeado por essa homenagem. A matemática às vezes é muita temida pelos estudantes, já que exige muito estudo. Mas além da resolução de cálculos, acredito que o essencial é entender e gostar do conteúdo aprendido”.

A homenagem é uma iniciativa da Secretaria Acadêmica de Engenharia de Computação (SAEComp) e já está na sexta edição. De acordo com o estudante e diretor de projetos da SAEComp, Enrico Sebastiani, o evento é realizado com o objetivo de reconhecer os docentes pela prestação de serviço e pelo apoio aos alunos durante as aulas.

eesc icmc homenagem professores saecomp 2

Para definir os professores homenageados, a SAEComp gera, no final de cada semestre, um formulário online, o qual é respondido pelos alunos. Para a escolha, só estão aptos à votação professores do semestre anterior ao atual. Os critérios de escolha são, por exemplo, o empenho do professor com a turma (que engloba o preparo de aula, preocupação do aprendizado, confecção de listas, etc.), o ensino (que abarca tanto o domínio da disciplina quanto a qualidade dos trabalhos pedidos) e características como carisma e humildade.

A cerimônia foi realizada dia 11 de novembro, no Hiperespaço Gilberto Loibel, no vão da Biblioteca Achille Bassi, no ICMC. Como símbolo da homenagem, os alunos confeccionaram, molduraram e entregaram a cada professor escolhido um certificado de menção honrosa com palavras de agradecimento. O curso de Engenharia de Computação é oferecido em parceria pelo ICMC e pela Escola de Engenharia de São Carlos (EESC).

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação EESC-USPFotos:Reinaldo Mizutani/Assessoria de Comunicação ICMC-USP