Processo Seletivo para o Núcleo de Empreendedorismo da USP

13/08/2021

Estamos crescendo e com novos projetos para o segundo semestre!

Caso você tenha interesse em impactar centenas de estudantes da USP e seja aluno ou aluna de qualquer instituto da Universidade, participe do processo seletivo do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU)!

Inscreva-se em: Faça parte do time NEU!

O que é o NEU?

Somos uma organização formada por um time multidisciplinar de estudantes de graduação, apoiada por pesquisadores e professores, com a missão de ajudar alunos e alunas da USP a começar suas startups e/ou trabalhar em startups já existentes.

Nosso sonho:

Queremos que a USP se torne uma das Universidades referência em empreendedorismo no mundo, assim como Stanford, MIT e a Universidade de Tel Aviv. E o mais importante: queremos que todo aluno ou aluna da USP que sonhe em abrir uma startup tenha os melhores recursos à disposição.

O que fazemos?

Projetos como vídeo aulas para mais de 200 mil estudantes no Coursera, hackathons, competições de modelo de negócios, suporte ao desenvolvimento de novos negócios (pré-aceleração), workshops, bate-papos entre startups, podcast, conexão de alunos a vagas de trabalho em startups - esses são alguns exemplos do que fazemos.

Ainda não conhece o NEU?

Assista a um vídeo de 3 minutos sobre o NEU e saiba mais sobre o nosso trabalho! Clique aqui.

Confira também a seção sobre o NEU em uma matéria recente sobre empreendedorismo do Jornal da USP. Clique aqui.

Por fim, preparamos um conteúdo para você aprender mais sobre nossa atuação. Clique aqui.

Quer ficar por dentro dos assuntos do universo das startups?

Acesse nossa biblioteca para conferir conteúdos sobre startups compilados pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU)!

São conteúdos voltados para quem tem interesse no ecossistema de startups, que vão ajudar você a acessar oportunidades empreendedoras na USP, ter dicas para evitar os principais erros que fundadores de startups cometem, seja na USP, seja lá fora, e ficar por dentro das novidades do NEU. Acesse aqui.

NEU - Núcleo de Empreendedorismo da USP