Processo seletivo do Núcleo de Empreendedorismo da USP

13/09/2022

Caso você apenas tenha interesse em acessar oportunidades de trabalho em Startups ou fundos de investimento (estágio e efetivo), até mesmo durante as férias, confira essa informação até o fim.

Caso você tenha interesse em impactar milhares de estudantes da USP e seja estudante de graduação ou pós de qualquer unidade da universidade, participe do processo seletivo do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU).

Inscreva-se clicando aqui, vai levar apenas 5 minutos.

Ainda não conhece o NEU?

Assista a um vídeo de 3 minutos sobre o NEU e saiba mais sobre o nosso trabalho!

Confira também a seção sobre o NEU em uma matéria de 2021 sobre empreendedorismo do Jornal da USP.

Ser um membro do NEU: Os membros do Núcleo de Empreendedorismo da USP são estudantes da USP voluntários (graduação ou pós, trabalho voluntário) responsáveis por operar o NEU, tomando as decisões estratégicas do dia a dia as quais guiam o NEU e executando iniciativas que ajudam centenas de estudantes da USP a empreenderem ou trabalharem em Startups. Trabalhamos com bastante autonomia e com um time bastante enxuto, de poucos integrantes, então cada membro assume grandes responsabilidades e aprende aspectos importantes de gestão e empreendedorismo como gerenciamento de projetos, construção de produtos centrados no usuário e liderança de pessoas, além de lidar com os principais agentes do empreendedorismo de Startups do país (fundos de investimento, investidores anjo, incubadoras, fundadores de sucesso, etc).

Estamos aceitando novos membros se você deseja:

- Acompanhar e dar suporte ao crescimento de novos negócios fundados por estudantes da USP - entre 2020 e 2021, 5 startups que passaram pelo NEU tiveram exits e neste ano o NEU investiu 200 mil reais em 10 startups sem contrapartida;

- Realizar iniciativas de alto impacto na USP, como conexão de estudantes com vagas em startups, pré-aceleração, cursos de inovação, etc - projetos apoiados pela Pró-Reitoria de Pesquisa da USP que já atingiram centenas de pessoas de todos os campi da USP;

- Interagir com agentes da rede NEU (startups, aceleradoras, fundos de investimento, instituições USP, órgãos do governo, etc);

- Aprender muito no dia a dia sobre empreendedorismo e inovação.

O que fazemos?

Projetos como vídeo aulas para mais de 300 mil estudantes no Coursera, hackathons, competições de modelos de negócio, suporte ao desenvolvimento de novos negócios (pré-aceleração), workshops, bate-papos entre startups, podcast, conexão de alunos a vagas de trabalho em startups - esses são alguns exemplos do que fazemos.

Todas essas atividades são voltadas a ajudar estudantes a empreenderem ou trabalharem no ecossistema de Startups. Por exemplo, um gigante do e-sports, o FURIA, teve seu início relacionado ao Curso de Criação de Startups disponibilizado pelo NEU. Confira essa história.

Trabalhe em uma Startup - Summer Jobs e Mural de Vagas em Startups

Você tem vontade de trabalhar e fazer algo produtivo nas próximas férias de verão? Se sua resposta for sim, tem uma ótima notícia pra você: as pré inscrições pro Summer Jobs 2022 estão abertas!

O Summer Jobs é o programa de estágio de férias para estudantes da USP organizado pelo Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU), em parceria com diversas startups. Na última edição, nós contamos com cerca de 350 alunos (as) participantes, mais de 20 startups, como a Croct, a Rocket.Chat e a Rei do Pitaco, e aproximadamente 70 vagas disponíveis. Vários estudantes foram contratados e aproveitaram as férias para ganhar experiência no mercado de trabalho, e agora você também terá essa oportunidade! Startups são ambientes muito produtivos e intensos, com enorme potencial de crescimento, e que podem te proporcionar muito conhecimento e experiência.

Faça sua pré-inscrição para receber os próximos passos do programa! E fique atento ao e-mail que colocar no formulário, será por ele que enviaremos todas as informações.

Além disso, você pode acessar o Mural de Vagas do StartupShip, site em que divulgamos as vagas disponíveis em startups early-stage (startups em estágio inicial). Além disso, você pode participar dos nossos Grupos de Vagas em Startups.

Se você está em busca de uma oportunidade de trabalho, pode ser muito interessante buscar vagas em startups ou em Venture Capital! Cada vez mais estudantes estão seguindo para carreira em startups, encontrando ambientes de muita autonomia, responsabilidade e nos quais podem se desenvolver DEMAIS!

Mural de Vagas em Startups.
Segue uma dica de como você pode encontrar vagas para trabalhar em uma Startup.
• Grupos (whatsapp) de Divulgação de Vagas em Startups:
  - Vagas de Estágio/Efetivo
  - Vagas Sênior e Co-founder