Oportunidades de intercâmbio de pesquisadores na Alemanha

27/10/2016

eesc alemanha

Serão selecionados pesquisadores qualificados, servindo como base para discussão bilateral de projetos em cooperação existentes e futuros.

Os candidatos devem ter vínculo com a USP, em qualquer área de conhecimento, e permanecer por um período de 15 dias a um mês. Os selecionados deverão começar seu período de mobilidade até, no máximo, 15 de dezembro.

Para mais informações sobre requisitos e como se candidatar, acesse o edital e formulário.

Oportunidades para doutorandos

Também estão disponíveis quatro bolsas, com duração de um a três meses, para alunos de doutorado da USP fluentes em inglês ou alemão (B2/C1).

Assim como as oportunidades para pesquisadores, essas bolsas para doutorandos requerem que o período de mobilidade tenha início até o dia 15 de dezembro, e o prazo para candidatar-se termina no dia 9 de novembro.

Saiba mais sobre os requisitos consultando o edital e obtenha o formulário de inscrição clicando aqui.

informação

Centro Brasileiro da Universidade de Münster E-mail: brazil.centre@uni-muenster.de