Oportunidades de bolsa para universidades nos EUA

06/08/2014

Alunos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP podem se candidatar para programas de bolsas parciais oferecidos pela University of La Verne e pela California State University, ambas localizadas nos EUA. Trata-se de instituições de ensino tradicional, privadas, sem fins lucrativos e com interesse em atrair alunos de países emergentes.

Na University of La Verne são oferecidos quatro programas distintos: Strategy & Marketing, Finance & Accounting, Leadership & Human Asset Management e Contemporary Topics in Public Administration. Para alunos com proficiência no idioma inglês em nível básico, também é ofertado o programa Business English – First Lessons. Já a California State University oferece bolsas para o curso Communication Design & Innovation.

As bolsas de estudo referem-se aos programas de férias e correspondem a 70% de redução sobre o custo normal do curso, além de subvenções na hospedagem. O objetivo desses programas é oferecer ao aluno a oportunidade de aprofundar conhecimentos em administração de empresas e suas áreas de interesse, em conjunto com o desenvolvimento do idioma inglês e uma experiência internacional.

Os cursos têm duração de três semanas – em janeiro ou julho – com aulas e atividades em período integral. Os interessados devem encaminhar e-mail para o endereço eletrônico professorricardobritto@gmail.com até o dia 17 de agosto, a fim de receberem material informativo com o descritivo detalhado do programa e todas as informações cabíveis, além do formulário específico para solicitação de bolsa de estudos.

informação

Doutor Ricardo Britto