Novos engenheiros: EESC realiza colação de grau de 10 cursos de graduação

19/12/2014

eesc colacao de grau cursos  1 site

A cerimônia ocorreu no Anfiteatro Jorge Caron e contou com a presença de pais, familiares e amigos dos formandos, além dos servidores técnicos e administrativos Silvana Flores, Wagner Paschoal de Andrade Antonio, Priscilla Damasceno, Vladimir Cholak, João Batista Bettoni, Maria Angélica Moretti, José Angelo e Silva, Janete Rigolão, Silvia Loreiro e Mario Marcio Espadacini.

Compuseram a mesa da solenidade o diretor da EESC, professor Geraldo Roberto Martins da Costa, o vice-diretor, professor Sergio Proença, e o presidente da Comissão de Graduação, professor Eduardo Morgado Belo. Foram realizadas cerimonias de colação de grau específicas nas quais também estiveram à frente os docentes coordenadores dos cursos: Wiclef Dymurgo Marra Junior, da Engenharia Ambiental; Edson Cezar Wendland, da Engenharia Civil; Homero Schiabel, da Engenharia Elétrica; Evandro Luis Linhari Rodrigues, da Engenharia de Computação; Jaime Gilberto Duduch, da Engenharia Mecânica; Luiz Augusto Martins Gonçalves, da Engenharia Mecatrônica; Marcelo Falcão, da Engenharia de Materiais e Manufatura; e Daniel Capaldo Amaral, da Engenharia de Produção.

Além destas autoridades estiverem presentes o representante da EESC no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA), professor Paulo Cesar Lima Segantine, e o diretor do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC) da USP, professor Alexandre Nolasco de Carvalho, devido à parceria estabelecida entre aquela Unidade e a EESC no oferecimento do Curso de Engenharia de Computação.

Na abertura, o Diretor da Escola ressaltou a importância do papel do engenheiro na sociedade. “Hoje vocês estão deixando de serem estudantes para serem profissionais que devem contribuir com o desenvolvimento e crescimento do nosso país, sabendo que uma grande nação só pode ser construída com profissionais competentes como vocês que se formam hoje na melhor escola de engenharia do país, o que nos deixa orgulhosos e vitoriosos. A formatura representa a todos um sonho que se tornou realidade”, declarou Costa.

eesc colacao de grau cursos  2 site

A colação de grau é um momento de muita comemoração e orgulho dos estudantes por toda a dedicação aos anos de graduação. Agora, como engenheiros, inicia-se uma nova etapa na vida que os remete a novos desafios e experiências. O aluno Jean Luca Marquiori, formando em Engenharia Civil, comentou a felicidade plena que sente por mais um ciclo concluído. “Faço uma retrospectiva desde criança até a minha formatura na universidade. Inicio agora a minha caminhada ao mercado de trabalho com grandes expectativas de sucesso. Com certeza uma nova vida”, afirmou.

Seu pai, Darcy Marquiori, também comentou que o contentamento é muito grande, pois dividiu com o filho muitos momentos de dificuldade. “O curso não é fácil e foram muitos desafios que lutamos juntos. Hoje tenho muito orgulho de ver meu filho formado, não há sentimento mais gratificante para um pai e uma mãe”, disse emocionado.

eesc colacao de grau cursos  3 site

Os melhores formandos de cada curso foram reconhecidos com homenagens e prêmios do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA) e do Instituto de Engenharia, sendo eles: Maria Ávila Branquinho, Jacqueline Zanin Lima, Renan Augusto Orelli, Robson Ricardo Alves, Willian Caruso de Brito, Luiz Otavio Furtado Ferreira, Tuane Tonani Yamada, Aliel Kauchakje Pedrosa, Murilo Henrique Santos Leonardo e Guilherme Machado Gagliardi.

Com esse evento a EESC encerra o expediente de 2014, com regresso no dia 5 de janeiro de 2015.

Por Keite Marques da Assessoria de Comunicação da EESC

{gallery cols=4}/noticias/2014/galeria{/gallery}