Concurso de ideias do Núcleo de Empreendedorismo da USP

14/06/2022

Você já teve uma ideia inovadora que nunca saiu do papel?

Que tal aprender como desenvolvê-la e ainda concorrer a um prêmio de R$1.000,00?

Bem-vindo(a) ao Concurso de Ideias NEU, uma iniciativa do Núcleo de Empreendedorismo da USP (NEU). No programa, você inscreverá sua ideia de negócio (ou mesmo sem ideia, você pode se inscrever em uma área que gostaria de atuar), e irá se capacitar para o desenvolvimento da sua ideia de startup!

O programa contará, além dos conteúdos, com espaços para dúvidas e realização de atividades para a maturação da ideia. Além disso, as 10 melhores equipes serão selecionadas para fazerem um pitch (uma apresentação da sua ideia) para empreendedores que decidirão o ganhador do prêmio.

Vai perder essa oportunidade única? Então inscreva sua ideia neste formulário e participe!

Mural de Vagas e Grupos de Vagas em Startups

O StartupShip é um projeto do NEU que tem como objetivo conectar estudantes da USP às startups por meio de vagas de estágio, efetivo ou co-founder.

Divulgamos e compartilhamos vagas disponíveis no Mural de Vagas e nos Grupos de Vagas em Startups, grupos no whatsapp que toda semana são atualizados com as oportunidades de trabalho em Startup e outras oportunidades.

Para quem está em busca de uma oportunidade de estágio, efetivo ou de co-founder, pode ser muito interessante buscar vagas em startups ou em Venture Capital! Cada vez mais estudantes estão seguindo para carreira em startups, encontrando ambientes de muita autonomia, responsabilidade e nos quais podem se desenvolver demais.

Inscreva- se no grupo de vagas de estágio e efetivo (pleno) em: GrupoDeVagasNEU
. grupo exclusivo para alunos e ex-alunos USP.

Inscreva-se no grupos de vagas sênior e de co-founder em: GrupoVagasSeniorCoNEU

O NEU já conectou estudantes com empresas como 99 e Nubank quando estas estavam no início de sua trajetória.

Confira também nosso Mural de Vagas:  Mural de Vagas em Startups.

Quer ajudar a fazer isso acontecer?

Processo seletivo NEU, estamos com vagas abertas para novos membros do NEU atuarem no StartupShip!

Os membros do Núcleo de Empreendedorismo da USP são estudantes da USP responsáveis por operar o NEU, tomando as decisões estratégicas do dia a dia, as quais guiam o NEU e executando iniciativas que ajudam centenas de estudantes da USP a empreenderem ou trabalharem em Startups.

Trabalhamos com bastante autonomia e com um time bastante enxuto, de poucos integrantes, então cada membro assume grandes responsabilidades, e aprende importantes aspectos de gestão e empreendedorismo como gerenciamento de projetos, construção de produtos centrados no usuário e liderança de pessoas, além de lidar com os principais agentes do empreendedorismo de Startups do país (fundos de investimento, investidores anjo, incubadoras, fundadores de sucesso, etc).

Ao atuar no StartupShip, você auxiliará diretamente os alunos da USP a conquistar a tão desejada vaga de trabalho, terá contato direto com startups, tanto com as que estão nascendo agora quanto as que já estão mais desenvolvidas, além de entender como ninguém o que o mercado está buscando pelo contato com as informações das vagas divulgadas.

Se tiver interesse em fazer parte do NEU mas tiver dúvidas, clique aqui.