Inscrições para o curso Introdução a Língua Brasileira de Sinais (Libras)

18/03/2022

Estão abertas, até o dia 25 março, às 14h, as inscrições para o curso de extensão Introdução a Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS, que será oferecido pelo Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes (SVBIBL) da Escola de Engenharia de São Carlos - EESC e do Serviço de Biblioteca e Informação do Instituto de Química de São Carlos - IQSC Prof. Dr. Johannes Rudiger Lechat, em parceria com a Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da Universidade de São Paulo (USP) e Associação dos Surdos de São Carlos (ASSC).

O curso será oferecido pela ASSC e ministrado pelo professor Jason Nichols, com duração de 28 de março a 14 de julho de 2022, na modalidade a distância. As plataformas utilizadas serão o ClassRoom (disponibilização das atividades e material) e Zoom (ambiente virtual de aprendizagem). A carga horária é de 45 horas com o total de 30 encontros.

Serão oferecidas 3 turmas:

Manhã (29 de março a 14 de julho, terça e quinta-feira, das 9h às 10h30): 10 vagas para a comunidade USP e 10 vagas para a comunidade externa.
Tarde (28 de março a 14 de julho, segunda e quinta-feira, das 15h30 às 17h): 10 vagas para a comunidade USP e 10 vagas para a comunidade externa.
Noite (28 de março a 14 de julho, segunda e quinta-feira, das 18h às 19h30): 10 vagas para a comunidade USP e 10 vagas para a comunidade externa.

A participação é gratuita, e as inscrições podem ser feitas no formulário disponível neste link.

Haverá emissão de certificados para os participantes que apresentarem frequência mínima de 75%.

Mais informação:
Biblioteca da EESC   3373-9247 e 3373-9207  |  biblioteca@eesc.usp.br