COMUNICADOS

Docentes: Cadastro de competências no Portal Solus

02/12/2020

Lembramos aos docentes que ainda está aberto o cadastro  no Portal Solus, uma plataforma criada pela Agência USP de Inovação (AUSPIN) para reunir e divulgar as inovações, tecnologias e atividades empreendedoras da Universidade de São Paulo.

O objetivo desse cadastro é levantar as competências dos docentes e pesquisadores, bem como os serviços tecnológicos possíveis de serem desenvolvidos nos laboratórios e/ou grupos de pesquisa que atuam com Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação (P&D&I).

É importante ressaltar que o questionário é pequeno e objetivo, com o tempo estimado de resposta entre 5 a 7 minutos. O formulário está disponível neste link.

As informações reunidas são disponibilizadas ao público externo e interno da comunidade universitária, no Portal Solus, com o propósito de facilitar a conexão entre os diversos atores do ecossistema de inovação. Pretende-se estabelecer um ambiente favorável à cooperação entre a Universidade e a Sociedade, fortalecendo o desenvolvimento de pesquisas, a transferência de tecnologia e, consequentemente, a inovação.

Em caso de dúvidas, entre em contato conosco pelo email: competencias@usp.br