Cruesp divulga comunicado sobre questão do combate ao coronavírus

13/03/2020

São Paulo, 12 de março de 2020

Na reunião do Cruesp, realizada nesta data, foi discutida a questão do combate ao coronavírus (covid-19) e ficou decidido seguir as recomendações do Ministério da Saúde e da Secretaria de Estado da Saúde, que não preveem, neste momento, suspensão de aulas.

Entretanto, esta decisão poderá ser alterada a qualquer momento em virtude de possíveis modificações do cenário atual. Para acompanhar a evolução da epidemia, comitês técnicos foram criados nas três universidades para gestão da situação e deverão manter comunicação, em tempo real, entre si e com a Secretaria de Estado da Saúde.

Com base na decisão tomada, a Unicamp discutirá internamente a medida adotada anteriormente a esta reunião do Cruesp.

Marcelo KnobelPresidente do Conselho de Reitores das Universidades Estaduais Paulistas (Cruesp)

Por Adriana Cruz do Jornal da USP