Confira documento com informações sobre a Rede Brasil-Alemanha de Internacionalização do Ensino Superior (REBRALINT)

18/04/2019

eesc rebralint apresentacao

Na ocasião, puderam expor sobre as oportunidades de bolsas e intercâmbio na Alemanha os seguintes participantes:

Professor Mateus Cecílio Gerolamo Departamento de Engenharia de Produção da EESC Membro REBRALINT da região sudeste

Professor e pesquisador Wagner Xavier de Camargo Departamento de Antropologia da UFSCar Conselheiro fiscal e membro REBRALINT da região sudeste

Professora Vânia Gomes Zuin Departamento de Química da UFSCar Conselho Superior do Clube Humboldt do Brasil (Fundação Alexander von Humboldt) e colaboradora REBRALINT

Evelyn Araripe Mestranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFSCar Ex-bolsista na Alemanha do programa German Chancellor Fellowship for Tomorrow's Leaders da Fundação Alexander von Humboldt

Além das oportunidades apresentadas, o professor Rozenfeld pôde relatar sobre sua experiência como ex-bolsista do governo alemão e o impacto desse período em sua vida. Por fim, o secretário da Comissão de Cooperação Internacional da EESC, Bruno Sevciuc, deu um panorama sobre os requisitos, tipos de intercâmbio e convênios que a EESC e a USP possuem com instituições alemãs.

Ao final das atividades, foi aberta uma sessão de perguntas e respostas sobre o assunto. O evento contou com a participação de mais de 50 alunos das diversas unidades do campus da USP em São Carlos e também da UFSCar.

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC Imagem: Maria Beatriz Escanhuela Sajovic, Luana Coelho de Morais e Valeria Emma Callejas Guzmán