Certificado de Estudos Especiais em Engenharia Biomédica será oferecido a partir deste semestre

01/03/2021

O Certificado de Estudos Especiais em Engenharia Biomédica, lançado oficialmente no final do ano passado, será oferecido já a partir deste primeiro semestre de 2021 para alunos de graduação.

A matrícula nas disciplinas deverá ser feita diretamente no Sistema JúpiterWeb:
- na 1800118, poderá ser realizada na segunda interação de matrícula
- e na disciplina SMM0307, os estudantes deverão inscrever-se durante o período de requerimento, conforme o calendário escolar.

Para consultar a relação das disciplinas obrigatórias deste Certificado, clique aqui.

Sobre o CEE Engenharia Biomédica

A Engenharia Biomédica é uma área definida por integrar vários campos das Ciências e Biomedicina, sendo responsável por utilizar as tecnologias da Engenharia na Medicina para desenvolver métodos inovadores que facilitam a prevenção, diagnóstico e tratamento de patologias. O Engenheiro Biomédico estuda organismos vivos, do ponto de vista da Engenharia, para produzir próteses, instrumentos médicos, equipamentos de diagnóstico, análises de imagens, órgãos artificiais e tratamentos e sistemas de gestão, entre outros aspectos. Este Certificado está estruturado em dois conjuntos de conteúdo: um básico de caráter obrigatório e um formador mais direcionado e especializado, composto por disciplinas optativas eletivas. Cursando algumas disciplinas específicas, optativas ao seu curso, o graduando poderá ampliar sua área de atuação junto ao mercado de trabalho, incorporando conhecimentos de Engenharia Biomédica. Para este semestre estão sendo oferecidas duas disciplinas integrantes do conteúdo básico: Introdução à Engenharia Biomédica (1800118) e Biomateriais (SMM0307).

Assista ao vídeo de lançamento, com mais explicações sobre essa opção.

Para saber mais sobre Certificados de Estudos Especiais oferecidos pela EESC, clique aqui.