CEAS EESC abre inscrições para novo projeto de pesquisa

06/05/2022

O Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) tem entre as suas finalidades alocar projetos de pesquisa na área da Saúde desenvolvidos por docentes da EESC, fornecendo infraestrutura adequada ao desenvolvimento do projeto e disponibilizando os serviços de laboratório disponíveis em suas dependências.

Dando início a um novo ciclo de projetos apoiados pelo CEAS, estão abertas as inscrições para submissão de projetos de pesquisa vinculados a docentes da EESC para a ocupação de um dos laboratórios de pesquisa do CEAS.

O laboratório em questão conta com área de 21 m2, duas mesas de trabalho, uma mesa para reuniões e um armário.

O CEAS oferece infraestrutura para alojamento de animais de laboratório, espaço para pequenas intervenções cirúrgicas experimentais com animais de laboratório, sala para preparação e análise histológica, bem como um laboratório de manufatura depositiva, com duas impressoras 3D.

Documentos solicitados:
- Projeto de pesquisa, com duração máxima de 4 anos (máximo de 20 páginas), contendo: resumo, introdução e justificativa (com síntese da bibliografia fundamental), objetivos, plano de trabalho e cronograma de sua execução, materiais e métodos, e forma de análise dos resultados;
- Currículo Lattes do docente responsável e dos alunos de pós-graduação e graduação envolvidos;
- Informação sobre financiamentos obtidos ou solicitados (o apoio do CEAS se restringe à alocação do espaço para a pesquisa descrita no projeto).

Os documentos acima devem ser submetidos pelo docente responsável para o e-mail: ceas@eesc.usp.br, até o próximo dia 27 de maio.