Aulas de música on-line no TUSP

09/09/2022

Estão abertas as inscrições para o curso de música, uma parceria entre o Teatro da USP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão da USP, e o Grupo Coordenador de Atividades de Cultura e Extensão da USP São Carlos.

São oferecidas duas opções:
1. aprendizagem de partitura musical ou
2. violão (nível iniciante ao avançado).
Para a segunda opção, é necessário que o aluno tenha seu próprio instrumento.

Atenção! Será realizado apenas o curso com maior número de inscrições.

As aulas acontecerão entre os meses de setembro e novembro, de forma gratuita e online, e atenderão pessoas de todos os estados.

Nosso objetivo é promover o aprendizado de um instrumento ou da partitura musical a partir de um programa que contempla exercícios teóricos e práticos.

Coordenação do curso: Henrique Carvalho, do TUSP Campus São Carlos

Sobre o coordenador:
Henrique Carvalho, 21 anos, é estudante de música em São Paulo (CMU/ECA/USP) e violonista. Premiado em concursos nacionais e internacionais, foi bolsista da Cultura Artística, sob a orientação do maestro Fábio Zanon e foi selecionado no programa inaugural da Guitar Foundation of America Mentorship Program (USA). É bolsista PUB do TUSP - São Carlos como monitor de música.

Período de realização: semana do dia 19/09 até a semana do dia 30/11
Data/hora: Definição a partir de consulta do formulário
Local: Curso On-line via Zoom
Público-alvo: Todos os interessados a partir de 16 anos