Aprendendo alemão e ensinando português: Projeto E-tandem recebe inscrições

16/10/2018

flag

O E-tandem consiste na troca de e-mails e conversas por Skype entre os pares alemães-brasileiros como uma forma de incentivar o aprendizado de português e alemão, assim como também da língua inglesa como língua-meio. O projeto tem duração de seis semanas, com início em 5 de novembro e término em 10 de dezembro de 2018, e é coordenado pelo Centro de Línguas Aplicadas da Leibniz Universitat Hannover na Alemanha, por meio da docente de língua portuguesa Teresa Vasconcelos-Miranda Skubowius.

Para participar, os alunos da EESC deverão possuir no mínimo alemão A2/B1 e também conhecimentos em língua inglesa, não sendo necessário apresentar certificado de proficiência estrangeira.

As inscrições devem ser feitas até as 23h59 da data limite, enviando e-mail para ccint@eesc.usp.br, conforme o modelo a seguir:

Assunto: Interesse em participar no Projeto E-Tandem entre EESC – Hannover Nome: Nº USP: E-mail para comunicação: Skype: Nível de alemão: Nível de inglês: Como adquiri o conhecimento nesses idiomas:

Caso haja mais de dez alunos interessados, serão selecionados os dez com maior média ponderada com reprovações. O resultado será divulgado na página do Facebook da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) da EESC e aos selecionados diretamente por e-mail.

Conheça mais sobre o E-Tandem neste documento.

informação

Comissão de Cooperação Internacional da EESC Tel.: (16) 3373-8188 E-mail: ccint@eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC