Alunos de Graduação da USP podem solicitar bolsas e auxílios até 27/02

23/02/2015

As bolsas são voltadas aos alunos de graduação, regularmente matriculados, que não possuem título de bacharelado ou licenciatura. Para se candidatar, o interessado deve realizar a inscrição eletrônica pelo Sistema Júpiter Web até o dia 27 de fevereiro. Depois da inscrição, o estudante tem até o dia 30 de março para entregar os documentos que comprovem a situação informada.

A relação dos documentos necessários e modelos de declaração estão disponíveis na página da Superintendência de Assistência Social (SAS), assim como o edital e orientações gerais.

A avaliação socioeconômica é realizada pelos serviços sociais dos campi a partir dos critérios preestabelecidos pela Comissão de Avaliação de Critérios de Concessão de Bolsas. Integram a referida Comissão assistentes sociais representantes de todos os campi e um representante da Coordenadoria de Administração Geral (Codage).

O resultado do processo de seleção deverá ser divulgado no dia 30 de abril.

Esses apoios e bolsas fazem parte do Programa de Auxílio ao Estudante, que integra a Política de Apoio à Permanência e Formação Estudantil da Universidade, desenvolvida com o objetivo de subsidiar estudantes de graduação que não dispõem dos recursos mínimos necessários para permanecer na USP.

Além disso, no decorrer do ano, as pró-reitorias divulgam editais para a concessão de bolsas de estudo que combinam suporte socioeconômico e mérito acadêmico.

Por Assessoria de Imprensa da Reitoria