INTERCÂMBIO REGULAR

Os requisitos básicos para intercâmbio, aprovados pela CCInt-EESC, são:

1) Média ponderada com reprovações maior ou igual a 6,0.
2) Possuir ao máximo 3 reprovações em todo o Resumo Escolar, incluindo as reprovações já aprovadas.
3) Possuir 20% do curso concluído.

DUPLO DIPLOMA

Essa modalidade de intercâmbio permite que o aluno cumpra parte de suas disciplinas em uma instituição estrangeira, tendo ao final do curso o diploma das duas instituições envolvidas. Os alunos da EESC poderão se inscrever para seleção a partir do 4º semestre do curso, dependendo do destino, sendo um dos requisitos a média ponderada mínima de 7,0 (sete), sem nenhuma reprovação.

O processo consiste de diversas fases eliminatórias. Se aprovado, o aluno cumprirá um programa de aproximadamente 2 anos e 5 meses em universidades do exterior em que a EESC tenha convênio para dupla titulação. Ao final do programa, deverá retornar para cumprir disciplinas da habilitação de seu curso, definidas pela respectiva coordenação.

As inscrições são abertas no 1º e 2º semestre, dependendo do destino. A duração total do curso, nesse programa, é de aproximadamente seis anos.