FORMULÁRIOS E MODELOS DE DOCUMENTO

Aproveitamento de estudos
  Considerar disciplinas como optativas
Revisão de prova
Revisão de provas e trabalhos de disciplinas do IFSC
Programa de Recuperação 2º semestre de 2019
Programa de Recuperação 1º semestre de 2020
Recuperação de aprendizado por motivo de saúde
Recuperação de aprendizado em caráter excepcional

Perguntas Frequentes (FAQ)

1 – Como fazer pedido de equivalência?
Preencha o requerimento disponível na página da EESC, assine e envie, digitalizado em pdf, para graduacao@eesc.usp.br, juntamente com os seguintes documentos (também digitalizados em pdf):
a) se a disciplina cursada for da USP: histórico escolar onde conste a disciplina com aprovação
b) se a disciplina cursada for de outra Instituição de Ensino Superior, todos os documentos devem ser timbrados e com carimbo/assinatura do responsável, ou conter autenticação digital:
– histórico escolar
– ementa completa da disciplina cursada (com conteúdo, carga horária, métodos de avaliação, bibliografia etc)

2 – Fiquei doente e perdi aula, prova etc. E agora?
Você pode solicitar a Recuperação de Aprendizado. O(a) estudante tem 5 (cinco) dias úteis, a partir da alta médica, para comparecer ao Serviço de Graduação e preencher o formulário de Regime de Recuperação de Aprendizado. Em seguida, deverá levá-lo, juntamente com o atestado médico, à Unidade Básica de Assistência à Saúde (UBAS), onde passará por consulta com o médico, que preencherá o laudo presente no formulário. A partir da data do laudo médico, em 5 dias úteis deverá levar esses documentos novamente ao Serviço de Graduação, para que seja dado o devido encaminhamento.