A FUVEST divulgou nesta segunda-feira, dia 1º a lista de convocados e os locais de prova da segunda fase do Concurso Vestibular 2021. Ao todo, 33.315 candidatos foram aprovados na primeira fase e convocados para a realização da segunda etapa, que acontece nos dias 21 e 22 de fevereiro.

Dentre eles, 21.262 foram convocados para a modalidade Ampla Concorrência (AC), 8.997 para a modalidade Ação Afirmativa EP e 3.056 para a modalidade Ação Afirmativa PPI.

AC corresponde a vagas disponibilizadas para todos os candidatos, sem exigência de nenhum outro pré-requisito, enquanto Ação Afirmativa EP corresponde a vagas destinadas aos candidatos que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras. Já a modalidade Ação Afirmativa PPI corresponde a vagas destinadas aos candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas que, independentemente da renda, tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas brasileiras.

Para 2021, a USP oferece 11.147 vagas em diversos cursos de graduação, das quais 8.242 destinadas para seleção pelo vestibular da FUVEST. Outras 2.905 vagas são destinadas pela USP para a seleção de estudantes pelo Sistema de Seleção Unificada (SiSU/Enem).

As orientações principais de biossegurança em relação à pandemia de COVID-19 devem ser observadas durante o exame pelos candidatos:

• Uso obrigatório de máscara. Candidato deve levar máscara extra e receberá saquinho para acondicionar máscara usada;

• Abertura dos portões com antecedência de uma hora em relação ao início do exame – portões abrem às 12h;

• Dentro da escola, mantenha distância de 1,5 m dos demais candidatos. A equipe de aplicação estará a postos para orientar sobre o fluxo no local de prova;

• Disponibilização de álcool gel em todas as salas de realização de prova e nos banheiros;

• Distribuição de saché contendo lenço umedecido de álcool 70% em cada carteira para garantia de desinfecção adicional por parte do candidato;

• Controle da alimentação durante a prova: será permitida apenas a ingestão de líquidos em sala, enquanto o consumo de alimentos deverá ser feito fora da sala em área apropriada;

• IMPORTANTE: Se o candidato estiver com COVID-19, suspeita ou teve contato próximo com doente, deve procurar assistência médica e não comparecer ao local de prova.

Mais informações: