Denominado “Lavoisier”- alusivo ao Químico Francês Antoine Laurent Lavoisier (1743-1794) -, o prêmio reconhece e ressalta a dedicação dos melhores alunos dos cursos de nível médio e superior da área da química, ministrados no Estado de São Paulo.

eesc premio melhor aluna engenharia ambiental 2013

A entrega da medalha e do diploma aconteceu na Diretoria da EESC e contou com a participação da coordenadora do curso de Engenharia Ambiental, Maria Bernadete Amâncio Varesche, que lembrou sobre o empenho da aluna durante a graduação. “A Letícia realizou sua graduação com maturidade, dedicação e disciplina e isso a tornou diferenciada. Foi um prêmio merecido”, declarou a professora.

A aluna, que já teve seu mestrado aprovado no Programa de Pós-graduação da Engenharia de Hidráulica e Saneamento, comemorou o título com a sensação de dever cumprido. “Esse prêmio foi resultado de muito esforço. Fiquei sabendo sobre ele durante minha colação de grau e senti que fechei meu curso com chave de ouro”, disse Letícia.

Para o diretor da EESC, é uma imensa satisfação saber que a instituição reúne alunos de extremo potencial. “Alunos como a Letícia merecem reconhecimento. Esperamos que ela continue sua carreira acadêmica aqui conosco, com a mesma dedicação e empenho que foi sua graduação”, destacou.

Além do prêmio Lavoisier, a aluna também foi contemplada com o prêmio de melhor aluna do curso de Engenharia Ambiental pelo Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia do Estado de São Paulo (CREA-SP).