Em comemoração ao Mês da Mulher, o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde (CEAS),  realizou no dia 29 de março de 2021, o II Webinar CEAS – O papel da Mulher nas Ciência Exatas visando a aplicações na Saúde.

O evento contou com a participação da Profa. Dra. Yvonne Mascarenhas, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC). Recentemente, a Profa. Yvonne recebeu o Prêmio Joaquim da Costa Ribeiro – 2021, outorgado pela Sociedade Brasileira de Física (SBF), sendo a primeira mulher a recebê-lo.  Segundo a SBF, a premiação é um reconhecimento “por suas atividades de pesquisa pioneiras em cristalografia de raios X e por iniciar uma sólida comunidade científica nesta área no Brasil”. O Profa. Yvonne apresentará algumas contribuições dos grupos do IFSC na área da Saúde.

O II Webinar CEAS também contou com a participação da Profa. Dra. Zilda de Castro Silveira, do Departamento de Engenharia Mecânica, da Profa. Dra.  Liliane Ventura, do Departamento de Engenharia Elétrica, e da Profa. Dra. Marcia Cristina Branciforti, do Departamento de Engenharia de Materiais, todas da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP) e colaboradoras regulares do CEAS.

Link do evento: https://youtu.be/XVYhCUndl6E