Entre os dias 6 a 9 de Junho de 2017, o Centro de Engenharia Aplicada à Saúde realizou o 2nd Workshop Bone as an Engineering Material (WBEM), evento teve por objetivo apresentar o estado-da-arte sobre a caracterização da qualidade óssea visando ao

diagnóstico e monitoramento de doenças do metabolismo ósseo, com apoio da CAPES/PAEP. O encontro foi direcionado a profissionais e estudantes de pós-graduação das áreas de ciências da saúde, exatas e biológicas interessados na avaliação das propriedades do tecido ósseo – como microestrutura e características mecânicas – relacionadas à caracterização da qualidade óssea.

As atividades foram coordenadas pelos professores Sarah Lynn Manske, da University of Calgary, Canadá; Bert Van Rietbergen, da Eindhoven University of Technology, Netherlands; Rosa Maria Rodrigues Pereira, da USP; e Rodrigo Bezerra de Menezes Reiff, da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) e Hospital Santa Casa de São Carlos.