Quem somos

O Serviço de Biblioteca Prof. Dr. Sérgio Rodrigues Fontes é um setor da Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo (EESC-USP), uma instituição pública do Governo do Estado de São Paulo. A ele compete:

Iniciou suas atividades em 1953 como suporte aos estudos das ciências básicas com acervo inicial de 2.603 volumes divididos entre coleções de periódicos e livros. Conheça mais sobre a história da Biblioteca na linha do tempo.

A Biblioteca oferece livre acesso a todos os usuários da EESC, da USP e da comunidade externa. Consultas ao acervo podem ser realizadas por todos os interessados, porém o empréstimo de livros é direcionado para a comunidade da USP e de outras bibliotecas de instituições conveniadas. Conheça o Regulamento de uso.

Informações mais detalhadas estão disponíveis no Anuário Estatístico da USP e no Relatório Individual por Bibliotecas (RIBi):

2022    2021      2020      2019      2018      2017

NOSSO PERFIL
Missão

Promover o acesso e incentivar o uso da informação e a geração de conhecimento, contribuindo para a qualidade do ensino, pesquisa e extensão na EESC, com a utilização eficaz dos recursos públicos.

Visão

Ser reconhecida pelos usuários como uma Biblioteca qualificada para atender suas necessidades de acesso à informação, em tempo real.

Valores

Manter o compromisso com a democratização do acesso à informação de forma equitativa, com ética e respeito aos valores humanos e ao patrimônio público.

EQUIPE TÉCNICA