Geral

Álcool e drogas: Ciclo de debates na EESC aborda redução de danos

Redução de danos e Autocuidado no ambiente universitário: a relação entre uso e abuso de álcool, drogas e violência. Esse será o tema do debate a ser realizado nesta quarta-feira, dia 11, das 12h30 às 14 horas, no Anfiteatro Luiz Gastão de Castro Lima da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Última atualização em Segunda, 09 Setembro 2019 15:04

Acessos: 267

Leia mais...

EESC vence o Prêmio "Semana de Recepção aos Calouros" 2019

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP foi a campeã do Prêmio Semana de Recepção aos Calouros de 2019, concedido pela Pró-Reitoria de Graduação.

Última atualização em Terça, 01 Outubro 2019 18:27

Acessos: 395

Leia mais...

Professor do Canadá realiza eventos sobre água e mudanças climáticas na EESC

O Programa de Pós-Graduação em Engenharia Hidráulica e Saneamento (PPG-SHS) convida todos para a aula magna Infrastructure systems under changing climate – Challenges and opportunities, com o professor da University of Western Ontario, Slobodan Simonovic.

Última atualização em Quinta, 05 Setembro 2019 14:56

Acessos: 603

Leia mais...

Nesta quarta-feira: "Meetup: Indústria 4.0"

Acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 19 horas, no ONOVOLAB, o Meetup: Indústria 4.0, um bate-papo sobre o uso de ferramentas de aprendizado para a transição rumo à Indústria 4.0 com parceria entre Brasil e Alemanha, no qual participarão os professores do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Henrique Rozenfeld e Mateus Gerolamo.

Última atualização em Terça, 03 Setembro 2019 11:19

Acessos: 558

Leia mais...

Agrotóxico utilizado contra fungos também pode matar abelhas

Um estudo realizado por pesquisadores da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, em parceria com cientistas da Universidade Federal de Viçosa (UFV), revelou que o cerconil, agrotóxico utilizado no Brasil para matar fungos, também pode ser letal para abelhas. O trabalho mostrou ainda que, mesmo aquelas que resistem inicialmente aos efeitos do produto químico, passam a se comportar como se estivessem mais velhas, indicando que não viverão por muito tempo.

Última atualização em Terça, 03 Setembro 2019 11:19

Acessos: 351

Leia mais...

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.