Artigo é capa de importante revista da área de Óptica e Fotônica

O artigo High performance metalenses: numerical aperture, aberrations, chromaticity, and trade-offs, escrito por meio de uma colaboração entre pesquisadores da Inglaterra, da China e da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, foi capa da última edição da revista Optica. O periódico é o principal veículo da Optical Society of America (OSA), entidade científica dedicada ao estudo das propriedades da luz e suas aplicações tecnológicas.

Última atualização em Quarta, 22 Janeiro 2020 15:15

Acessos: 207

Leia mais...

Encontro de docentes do Campus abordará problemas de saúde mental no ambiente acadêmico

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, por meio da Comissão de Graduação, promoverá um encontro de docentes do campus da USP em São Carlos para discutir problemas de saúde mental, com a participação da professora do Departamento de Psicologia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), Taís Bleicher, no dia 29 de janeiro, às 15 horas, no Anfiteatro Luiz Gastão de Castro Lima da EESC.

Última atualização em Quarta, 22 Janeiro 2020 15:19

Acessos: 164

Leia mais...

Inscrições abertas para o Curso de Especialização em Engenharia de Produção

A Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP recebe, até o dia 18 de fevereiro, as inscrições para a nova edição do Curso de Especialização em Engenharia de Produção.

Última atualização em Quinta, 23 Janeiro 2020 10:47

Acessos: 257

Leia mais...

Divulgado o resultado da Transferência Interna 2020 da EESC

O Serviço de Graduação (SVGRAD) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP divulgou o resultado do Processo de Transferência Interna 2020. Clique aqui para ver a lista de classificados.

Última atualização em Sexta, 17 Janeiro 2020 15:38

Acessos: 482

Leia mais...

Professores da EESC supervisionam ensaios técnicos em nova área de escape para caminhões

Os professores do Departamento de Engenharia de Transportes da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, José Reynaldo Setti e André Luiz Barbosa Nunes da Cunha, participaram da homologação da nova rampa de escape na BR-376 situada no km 667, trecho entre Curitiba (PR) e Joinville (SC). Esse trecho é um dos mais movimentados do País, tendo como características marcantes o fluxo intenso de caminhões e alto índice de acidentes. A concessionária Autopista Litoral Sul, do grupo Arteris, solicitou aos professores da EESC a supervisão dos ensaios técnicos na área de escape para caminhões.

Última atualização em Terça, 14 Janeiro 2020 10:14

Acessos: 534

Leia mais...

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.