Diretoria

EESC celebra 65 anos e lança hotsite comemorativo

Tendo iniciado oficialmente suas atividades no dia 18 de abril de 1953, quando foi proferida a aula inaugural no prédio que hoje abriga o Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC), no centro da cidade de São Carlos, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP celebra, em 2018, seu sexagésimo quinto aniversário.

Última atualização em Segunda, 14 Maio 2018 09:35

Acessos: 283

Leia mais...

5º GEESC é realizado com sucesso

Com o objetivo de promover a discussão acerca de temas relevantes para a constante melhoria da Escola foi realizado nos dias 10 e 11 de dezembro o 5º Encontro sobre Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos (GEESC). Além das palestras expositivas, jogos cooperativos e o evento de confraternização criaram um espaço para que os servidores de diferentes áreas pudessem se conhecer e interagir mais.

Última atualização em Quinta, 17 Dezembro 2015 14:38

Acessos: 980

Leia mais...

GEESC começa amanhã

Começará amanhã, dia 10, o 5º Encontro sobre Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos (GEESC) que abordará o tema Práticas e Desafios nas Relações de Trabalho com palestras e atividades de interação que se estendem até sexta-feira.

Última atualização em Quarta, 09 Dezembro 2015 13:03

Acessos: 254

Leia mais...

GEESC: Falando sobre conflitos

“Um encontro sobre gestão, principalmente quando se trata de evento pontual, deve abordar os problemas relacionais que mais ocorrem na instituição, tanto do ponto de vista do gestor quanto dos administrados. Tocar nesses pontos dolorosos, permitir que aflorem, é sinalizar o interesse em dirimi-los no sentido de criar um ambiente de trabalho saudável. O que não significa sem conflitos”.

Última atualização em Terça, 08 Dezembro 2015 15:33

Acessos: 270

Leia mais...

Como o GEESC pode contribuir com suas experiências profissionais?

São comuns os problemas de relacionamentos no ambiente de trabalho, que muitas vezes influenciam negativamente a produtividade e a qualidade de vida dos servidores envolvidos. A professora da Universidade FUMEC, Zélia Miranda Kilimnik, irá fornecer instrumentos para criar bons relacionamentos em sua palestra Da autogestão da carreira para uma postura mais proativa em relação à Qualidade de Vida no Trabalho, que ocorrerá no dia 10 de dezembro, às 14h30, como parte do 5º Encontro sobre Gestão da Escola de Engenharia de São Carlos (GEESC).

 

O GEESC traz como tema deste ano as Práticas e Desafios nas Relações de Trabalho, e nesse âmbito Zélia acredita ser importante “apontar novas perspectivas em relação a essa temática, que sempre é relevante e atual. Nesse encontro, por exemplo, vou falar sobre a autogestão de alguns aspectos de nossa vida laboral, em conjunto ou em paralelo com a gestão organizacional”, afirmou a docente.

 

Zélia é membra de comitê assessor da Capes e atualmente é vice-coordenadora do Programa de Doutorado e Mestrado em Administração da Universidade FUMEC, na linha de pesquisa de Estratégia em Organizações e Comportamento Organizacional. “Minha experiência se destaca pela procura em criar bons relacionamentos no ambiente de trabalho, mantendo o foco mais nas atividades laborais do que nos problemas que possam nos causar estresse. Essa técnica consiste em encarar as situações de uma maneira mais objetiva, sem deixar que nossas emoções possam distorcer os fenômenos que ocorrem nas organizações”.

 

A apresentação da professora terá como foco a autogestão da carreira e da qualidade de vida no trabalho, considerando a interface entre as vidas profissional, familiar e pessoal. Sua perspectiva incorpora-se com as tendências no que se refere a carreira e relações de trabalho, as quais se caracterizam por um maior protagonismo das pessoas em relação à sua vida profissional, assim como por uma postura mais proativa em relação a diversas outras dimensões da vida.

 

“Ser proativo não significa que não se possa contar com o apoio institucional e de seus gestores, ou que se adote uma postura de independência em relação à organização. A ideia é procurar dar o melhor de si enquanto estiver na organização, paralelamente aos esforços em prol de uma melhor qualidade de vida no trabalho e quanto ao crescimento na carreira, contribuindo para a geração de um bom ambiente e dando sugestões nesses aspectos”, comentou a docente. 

 

As inscrições para o Encontro estão abertas e podem ser feitas diretamente no site do GEESC: www.eesc.usp.br/geesc.

 

[+] informação

Organização do 5º GEESC

Tel.: (16) 3373-6600

E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Última atualização em Quarta, 02 Dezembro 2015 13:07

Acessos: 259

EESC para você         

AlumniUSP

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.