Site da FUVEST recebe pedidos de isenção ou redução da taxa do vestibular

Até o dia 2 de agosto, os interessados em participar do programa de isenção ou redução da taxa de inscrição do Vestibular Fuvest 2014, bem como usar os recursos da Lei Estadual 12.782, de 20/12/2007, já podem requerer o benefício por meio do site da instituição, seguindo as orientações do programa.

De acordo com deliberação do Conselho Curador da Fuvest, para obter isenção, o requerente deve ter renda individual ou pertencer a uma família com renda per capta de, no máximo, R$ 998,00. Se a renda variar de R$ 998,01 a R$ 1.920,00 ele terá direito à redução de 50% do valor da taxa. Para este último caso, segundo a Lei Estadual 12.782, de 20/12/2007, o requerente deve ter renda individual de, no máximo, R$ 1.478,00.

A Superintendência de Assistência Social da Universidade de São Paulo (SAS/USP) fará a análise dos documentos comprobatórios da situação dos requerentes e o controle executivo das isenções e reduções solicitadas.

No dia 21/08/2013, a Fuvest disponibilizará a lista de beneficiados no seu site, para consulta individual.

As dúvidas sobre o processo serão esclarecidas pelo e-mail O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. até as 23h30min do dia 2 de agosto de 2013. A inscrição para o vestibular será de 23 de agosto a 9 de setembro de 2013.

Por Prof. José Coelho Sobrinho (Coordenador de Comunicação da Fuvest)