Show de Zélia Duncan comemora 60 anos da EESC

Para comemorar os 60 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) aconteceu na noite de ontem, dia 7, o show da cantora Zélia Duncan, no SESC São Carlos.

Mais de 1.700 pessoas prestigiaram o evento, sendo grande parte do público formada de alunos, docentes e funcionários da EESC e do Campus da USP.

No show "Tudo esclarecido", título do seu 14º álbum, Zélia Duncan apresentou um repertório composto de canções de Itamar Assumpção - cantor, compositor e um dos ícones da Vanguarda Paulista dos anos 80 já falecido.  O público pode apreciar músicas célebres como "Vê se me esquece", "Tua boca" e "Milágrimas”, além de algumas inéditas de Itamar, como “A gruta da solidão” e “Zélia Mãe Joana”, essa última especialmente criada para a cantora. Ela também fez o público cantar quando interpretou grandes sucessos de sua carreira, como Catedral, Alma e Enquanto Durmo.

Durante a apresentação, Zélia agradeceu o convite da Escola e gentilmente recebeu alguns representantes da organização do show. “Gostaria de agradecer e parabenizar a Escola de Engenharia de São Carlos pelos seus 60 anos. Obrigada pelo convite. É sempre muito bom estar em São Carlos, onde sentimos que as pessoas tem uma verdadeira paixão pela música brasileira”, agradeceu a cantora.

O evento foi realizado através de uma parceria entre a EESC e o SESC, com apoio do Projeto Contribuinte da Cultura.

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC