Show de Zélia Duncan comemora 60 anos da EESC

Para comemorar os 60 anos da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) aconteceu na noite de ontem, dia 7, o show da cantora Zélia Duncan, no SESC São Carlos.

 

Mais de 1.700 pessoas prestigiaram o evento, sendo grande parte do público formada de alunos, docentes e funcionários da EESC e do Campus da USP.

 

No show "Tudo esclarecido", título do seu 14º álbum, Zélia Duncan apresentou um repertório composto de canções de Itamar Assumpção - cantor, compositor e um dos ícones da Vanguarda Paulista dos anos 80 já falecido.  O público pode apreciar músicas célebres como "Vê se me esquece", "Tua boca" e "Milágrimas”, além de algumas inéditas de Itamar, como “A gruta da solidão” e “Zélia Mãe Joana”, essa última especialmente criada para a cantora. Ela também fez o público cantar quando interpretou grandes sucessos de sua carreira, como Catedral, Alma e Enquanto Durmo.

 

Durante a apresentação, Zélia agradeceu o convite da Escola e gentilmente recebeu alguns representantes da organização do show. “Gostaria de agradecer e parabenizar a Escola de Engenharia de São Carlos pelos seus 60 anos. Obrigada pelo convite. É sempre muito bom estar em São Carlos, onde sentimos que as pessoas tem uma verdadeira paixão pela música brasileira”, agradeceu a cantora.

 

O evento foi realizado através de uma parceria entre a EESC e o SESC, com apoio do Projeto Contribuinte da Cultura.

 

 

Por Nathália Nicola, da Assessoria de Comunicação da EESC

 

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.