Aluna da EESC está entre os vencedores do "Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP"

A Pró-Reitoria de Pós-Graduação divulgou as dez produções premiadas na primeira edição do Prêmio Vídeo Pós-Graduação USP, que reconhece os melhores vídeos sobre as pesquisas realizadas por alunos de mestrado e doutorado da USP. Entre os vencedores está Nádia Junqueira Martarelli Fróes, doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Engenharia de Produção da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP.

Nos vídeos premiados, com duração de até três minutos, os alunos tiveram como missão apresentar o tema e o impacto de suas pesquisas na pós-graduação. Nádia ficou em primeiro lugar na grande área de Engenharias, com o vídeo sobre sua pesquisa em agrupamento de dados, desenvolvida sob orientação do professor do Departamento de Engenharia de Produção, Marcelo Seido Nagano. Confira:

Os premiados foram selecionados entre os 167 inscritos na competição, que foram avaliados por comissões julgadoras formadas por docentes da USP para cada uma das dez áreas de premiação.

Nádia receberá R$ 5 mil, e seu orientador também será contemplado com recursos disponibilizados por meio do orçamento da unidade para custeio de até R$ 1 mil. No dia 13 de setembro, durante a cerimônia de comemoração dos 50 anos da pós-graduação, será escolhido o vídeo de maior destaque, entre os dez já selecionados, e seu autor receberá um prêmio adicional de R$ 5 mil.

Laboratory of Applied Operational Research
Site: laor.prod.eesc.usp.br

Por Assessoria de Comunicação da EESC com informações do Jornal da USP

slide prêmio videos pos usp