Nesta quarta-feira: "Meetup: Indústria 4.0"

Acontece nesta quarta-feira, dia 4, às 19 horas, no ONOVOLAB, o Meetup: Indústria 4.0, um bate-papo sobre o uso de ferramentas de aprendizado para a transição rumo à Indústria 4.0 com parceria entre Brasil e Alemanha, no qual participarão os professores do Departamento de Engenharia de Produção (SEP) da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, Henrique Rozenfeld e Mateus Gerolamo.

 

 eesc meetup industria 40

 

Neste evento, com a participação da USP, Technische Univesrsitat Berlin (TUB) e Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), serão apresentadas ferramentas criadas para que as empresas se tornem capazes de compreender e aplicar as mudanças necessárias no processo de digitalização das indústrias.

 

Desde 2017, um grupo de pesquisadores dessas três universidades tem trabalhado no projeto Development of "Learnstruments" for ensuring the transition of Brazilian and German manufacturing companies to Industry 4.0. Com o apoio do Brazilian-German Collaborative Research Initiative on Smart Connected Manufacturing (BRAGECRIM), o principal objetivo é desenvolver ferramentas de aprendizado para ajudar as pessoas com seus desafios de transformar as empresas em ambientas digitais e conectados.

 

Para isso, o grupo fará o lançamento de um board game no qual os jogadores devem tomar decisões compostas por fatores como recursos, tecnologias, habilidades e conhecimento, gerando uma solução integrada para alcançar os níveis de excelência da Indústria 4.0.

 

Saiba mais sobre o evento e como participar clicando aqui.

 

O ONOVOLAB localiza-se na Rua Aquidabam, 1, no Centro de São Carlos.

 

[+] informação

Professor Mateus Gerolamo
Departamento de Engenharia de Produção da EESC
Tel.: (16) 3373-8643
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC
Imagem: Divulgação

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.