Curso on-line gratuito sobre prevenção do suicídio

O Ministério da Saúde em parceria com universidades federais oferece um curso on-line gratuito sobre prevenção do suicídio, que é indicado pelo Escritório de Saúde Mental da Pró-Reitoria de Graduação, especialmente para profissionais de saúde e da rede intersetorial.

eesc prevencao suicidio

O curso procura estudar o conceito de comportamento suicida, além dos fatores de risco e proteção relacionados, contemplando a prevenção do suicídio de acordo com diferentes níveis de risco e aplicada em diferentes contextos, tais como educação, assistência social, atenção primária, atenção secundária, urgência e emergência e população indígena.

Com 65 horas de carga horária, o curso é aberto a todos os interessados, que podem se inscrever diretamente neste link.

Escritório de Saúde Mental da USP