Rede de acolhimento de alunos e ensino invertido são temas em eventos com professor da Poli-USP

No dia 5 de setembro, próxima quinta-feira, a Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP receberá o professor da Escola Politécnica (Poli) da USP, Antônio Carlos Seabra, que ministrará palestras em dois eventos: um sobre a Rede de Acolhimento de Alunos criada na Poli e outro sobre como criar materiais para Aprendizagem Invertida. Os encontros estão sendo organizados pelo professor Jose Marcos Alves do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL).

 

rede acolhimento poli face

 

As atividades terão início às 9 horas com a palestra e debate Rede de Acolhimento na Poli-USP, que apresentará as ações desenvolvidas pelo professor Seabra na Poli. Esse encontro visa fomentar a troca de informações com pessoas de todas as unidades do campus da USP em São Carlos que estejam envolvidas em ações de acolhimento e assistência social, sejam alunos, professores ou servidores técnicos e administrativos.

 

Durante a tarde, a partir das 14 horas, haverá uma segunda atividade que tem como público-alvo os professores: o workshop Desenvolvendo Material para Aprendizagem Invertida. Esse evento busca proporcionar a familiarização prévia com bases conceituais e com tipos de vídeo-aulas, além de apresentar formas de integrar vídeos ao e-Disciplinas/Moodle USP. O objetivo é auxiliar docentes que pretendam usar as técnicas de Aprendizagem Invertida em suas disciplinas.

 

As atividades também recebem apoio da Prefeitura do Campus USP de São Carlos (PUSP-SC) e do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) da USP. Os eventos ocorrerão no Anfiteatro localizado no 3º andar do Prédio de Laboratório de Ensino do do Departamento de Engenharia Elétrica e de Computação (SEL) da EESC, que fica na área 1 do campus da USP em São Carlos, situada na Av. Trabalhador são-carlense, 400.

 

Sobre o palestrante

Engenheiro, mestre e doutor pela Escola Politécnica, na área de Engenharia Elétrica, Seabra é professor da Poli há mais de 25 anos, exercendo o cargo de Professor Titular no Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos. Atualmente também atua como Vice-Presidente da Comissão de Graduação da Escola.

 

Ministra disciplinas de graduação e pós-graduação, tendo sido chefe do Departamento de Engenharia de Sistemas Eletrônicos de 2014 a 2017. Também foi coordenador do Ciclo Básico de Graduação da Escola Politécnica nos anos de 2012 a 2013 e é consultor ad-hoc da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo para projetos de Pesquisa Inovativa na Pequena e Média Empresa (PIPE) e do CNPq.

 

[+] informação

Professor Jose Marcos Alves
Tel.: (16) 3373-9344
E-mail: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

Por Assessoria de Comunicação da EESC

EESC para você         

Autonomia Universitária

Mais Buscados

Escola de Engenharia de São Carlos da Universidade de São Paulo.