EESC recebeu alunos estrangeiros

Ocorreu no Salão Nobre da Congregação da Escola de Engenharia de São Carlos (EESC) da USP, no dia 7 de agosto, a recepção aos alunos estrangeiros que vieram realizar intercâmbio nos cursos de graduação da Escola. Estiveram presentes 32 alunos de diversos países como Colômbia, Peru, México, Itália, França, Luxemburgo, Espanha e Portugal.

bem vindos eesc

O grupo foi recebido pelo presidente da Comissão de Cooperação Internacional (CCInt) e vice-diretor da EESC, professor Denis Vinicius Coury, que fez uma apresentação sobre as oportunidades acadêmicas da Escola, a cidade de São Carlos e os costumes e cultura locais. Complementando as informações, o secretário da CCInt, Bruno Sevciuc, apresentou o vídeo institucional da Escola.

O encontro também recebeu uma breve apresentação do grupo USP iTeam, de São Carlos, uma organização de alunos que se voluntariam para auxiliar estrangeiros na USP e também alunos da Universidade que desejam fazer intercâmbio no exterior. Eles puderam falar sobre as atividades que estão sendo programadas e se colocaram à disposição para auxiliar os intercambistas no que for preciso.

Por fim, foi oferecido um coffee break a todos os presentes, num momento de descontração e informalidade. Confira as imagens.

Comissão de Cooperação Internacional da EESC

Imagens: Comissão de Cooperação Internacional