Programa Horizonte 2020 está com editais abertos para financiamento de cooperação internacional

O Programa Horizonte 2020 da União Europeia está com editais abertos para financiamento de ações de cooperação internacional em pesquisa e inovação. São € 11 bilhões disponíveis em mais de 40 chamadas, algumas especificamente para o Brasil ou países da América Latina.

eesc horizon2020

Os prazos para submissão de propostas e respectivos links estão disponíveis clicando aqui.

Além disso, para subsidiar a concepção do novo programa que dará continuidade a essa ação, o Horizonte Europa (2021-2027), uma consulta pública está disponível até o dia 8 de setembro neste link. Todos estão convidados a participar.

Comissão de Pesquisa da EESC

Imagem: Divulgação